quarta-feira, 14 de abril de 2010

Entrevista Exclusiva - REVISTA PLATINA



Fonte:
www.revistaplatina.com


Profissão

Revista Platina: Quando é que vocês começaram fazer musica? Quem os introduziu?
Diplomáticos: Começamos a fazer música (como grupo), há cerca de 2 anos e meio.

Revista Platina: Existe algum produtor no grupo e qual foi seu primeiro instrumento de trabalho?
Diplomáticos: Na verdade existem 2 produtores no grupo (Indy Braga e Tucho Millionz). O(s) seu(s) primeiro instrumento de trabalho foi o Computador (com softwares musicais adicionados, no caso do Ejay, Reason e FruityLoops)

Revista Platina: Fazer musica e ter sucesso não é fácil ainda mais quando vocês optam por estilo arrojado e não muito comum em angola Querem comentar sobre isso?
Diplomáticos: É muito difícil fazer RAP num país do Kuduro, Semba e Rebita...

Revista Platina: Meninos, vocês são uma visão muito correta hoje! Para publico angolano Vocês já tiveram um encontro com a lei na vida real?
Diplomáticos: Não se consegue ser 100% correcto (ainda mais em Angola), todo mundo tem atitudes diversas… Temos as nossas contas acertar com a lei.





Revista Platina: Diplomacia como vocês usam isso na musica?
Diplomáticos: Tendo em conta que Diplomacia é a arte e a prática de conduzir as relações exteriores ou os negócios estrangeiros de um determinado Estado ou outro sujeito de direito internacional. Geralmente, é empreendida por intermédio de diplomatas de carreira e envolvem assuntos de guerra e paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais e outros… então nossa pretensão é actuar como verdadeiros diplomatas, mas na música, de formas a fazer chegar as nossas músicas em todos os pontos possíveis do mundo, sem fronteiras e sem limites. Levando a nossa música (angolana) para outros horizontes, exaltando acima de tudo a nossa bandeira. Também manter a boa relação entre os músicos (paz e feedback), tal como na Diplomacia.

Revista Platina: Vocês são mesmo diplomáticos no rap ou são meninos de beef´s ?
Diplomáticos: A ocasião faz o ladrão. E para cada regra há excepção. Contudo, procuramos ser DIP(diplomáticos) sempre que possível. Mas um beef (enquanto musical) sabe sempre bem. Já alguém disse ‘Não se pode evoluir ao ignorar o desafio’.

Revista Platina: E a humildade depois disso já não existe continuou ou nem por isso?
Diplomáticos: Há que ter humildade sempre. Por ser um dos requisitos fundamentais pro sucesso. ‘Seja humilde, pois o Sol com toda sua grandeza, se põe e deixa a Lua brilhar!

Revista Platina: E para quando o vosso álbum de estréia?
Diplomáticos: O álbum sai este ano concerteza! Sem data exacta prevista, mas a ser bem cozinhado. Não temos pressa, queremos perfeicção em cada música e fazer diferente.

Revista Platina: Quais serão os temas abordar e messagem que vocês irão transmitir?
Diplomáticos: Temas que retratam mensagens de amor, humor, quotidiano e reflexão. Temas de Intervenção Social e temas dirigidos a Juventude.

Revista Platina: E quanto a participações que os fãs podem esperar?
Diplomáticos:
Laton (Kalibrados), Nice G, Mad, Pereira, Mallaryah, Walter Ananaz, Selda Tainara, Kanda e outros (ainda por confirmar).


Revista Platina: Vocês estão a trabalhar como editora ou estão depender fundos próprios?
Diplomáticos: Estamos a depender de fundos próprios, a lutar para reduzir a mão de obra e então ter, e gerir uma editora futuramente.

Revista Platina: Consideram que a musica nacional tem dado os passos certos para se firmar como referência mundial?
Diplomáticos: Com certeza! Tem dado passos positivos consideráveis (há que ter em conta isso). Lamentamos o facto de o nosso RAP não ter tanto espaço a nível nacional.

Revista Platina: Eu noto em vocês e em outros grupos a tendência de usar as novas tecnologias de informação (internet,blog,sites,MSN hi5 e faceboks) para mudar o cenário que é de muita gasosa que existe entre os DJ angolanos das rádios? Querem comentar sobre assunto?
Diplomáticos: Torna-se bastante rentável trabalhar com a NET nestes termos. O nosso trabalho é reconhecido e adquirido mediante esta, e a proliferação nem se fala, tanto que somos mais conhecidos no exterior do que na banda. E sinceramente os DJs deixam muito a desejar. O mundo está em constante desenvolvimento tecnológico e nós não queremos ficar no alheio mediante esses recursos. É uma forma de mostrarmos o nosso trabalho para todo mundo e ser conhecidos.
Fazemos promo com um simples clique. Imagina, vais a Radio X, o radialista te pede 500 USD para passar a tua música. Vais para radio Y, a cena se repete. Aonde vamos parar se dependermos apenas das rádios e TVs. Só achamos que os DJs e radialistas deviam apoiar mais a música nacional, inclusive o RAP. Por exemplo, compras 1 instrumental ao Laton 1500 USD, pagas a captação na So Much More 121 USD por música, pagas a mistura da música a 700 USD e ainda tens de pagar 500 USD para o DJ tocar na rádio por alguns dias... Nao é facil ser músico em Angola. Por isso temos o blogue
http://diplomaticos4life.blogspot.com em linha e atualizado sempre.


Revista Platina:Como foi o feedback do pessoal depois de passarem pela platina afinal vocês foram visto por 118 países?
Diplomáticos: O pessoal reagiu positivamente, mostrou-se bastante carinhoso e com mensagens de coragem. As visitas no blog aumentaram visívelmente (há mais de 8 mil acessos)... Mais pessoas passaram conhecer os DIPLOMATICOS e mais pessoas baixaram as nossas trackz. O NOSSO MUITO OBRIGADO!!! Nada disso seria possivel sem essa passagem PLATINADA...

Revista Platina:Qual foi a maior dificuldade que vocês tiveram no inicio da vossa carreira? E ainda existem nos dias de hoje?
Diplomáticos: Haterz... Invejosos... Tem sempre pessoas insatisfeitas com o teu trabalho, seja ele bom ou mau. Pessoas com tamanha RAIVA na alma! Mas a sága continua ainda com pedras no caminho. “Vacine o seu animal. A Luta Contra A Raiva Também É Sua!(unitel)

Revista Platina: Quando estão em estúdio tem aprendido e ganhado muitas experiências? relacionadas com sua profissão e sua vida? Se sim conta-nos algumas delas.
Diplomáticos: Sempre aprendemos coisas novas em Estúdio. Temos o defeito de ser ‘perfeccionistas’, nunca achamos que as músicas estão a 100% e queremos sempre fazer bonito. Tipo, quando em stúdio a gravar com o Laton (a primeira vez), depois da música estar totalmente acabada, ouvimos umas 10 vezes e não sentiamos a música completa ainda, parecia que o coro do Laton e os bridges estavam a superar as nossas rimas (estrofes). Faltava fazer melhor, então decidimos ensaiar mais e regravar a música (que hoje é um sucesso). Aprendemos sempre qualquer coisa a cada gravação em stúdio.




Revista Platina: Que músicos ou bandas foram inspiradores em vossas carreiras?
Diplomáticos: Ennio Morricone, Lenny Williams, Ray Charles, Baby Face, Stevie Wonder, Michael Jackson, 2 Pac, Roberto Carlos, Phil Collins, Bonga, Rui Mingas, Eduardo Paim, Paulo Flores, Carlos Burity, Euclides da Lomba, Notoriuos B.I.G, Jay-Z, Eminem, SSP, Black Company, Kalibrados, O2, Army Squad... A lista é extensa (risos).

Revista Platina: Que outras coisas vocês já fizeram para ganhar a vida?
Diplomáticos: Já vendemos letras e beats (continuamos a vender).

Revista Platina: O que conselhos dariam a alguém que quer começar na carreira?
Diplomáticos: A vida so é dura para quem é mole! Quem corre por gosto nunca cansa. Tudo é possivel! Há que trabalhar muito e manter sempre a humildade. Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.

Revista Platina: Para vocês o que aconteceu de positivo e negativo na música neste ano de 2010 quer no contexto nacional e internacional?
Diplomáticos: Nasceram uns, morreram uns... A música RAP a ter mais aceitação a nível mundial. E cada vez mais músicas boas aos nossos ouvidos.

Revista Platina: Qual foi música que vos marcou no ano 2009 ?
Diplomáticos: A nossa música ``intitulada antes de eu morrer``

Revista Platina: Tem algum planos para os fãs para os próximos meses?
Diplomáticos: Temos várias mixtape em carteira, t-shirts a venda e dentro de meses estarão nas ruas. E o nosso primeiro Videoclipe (showwwwwwwwwwww)



Pessoal

Revista Platina:Quem esta sem namorada no grupo e quem esta namorando?
Diplomáticos: Estamos todos cor-de-rosas heeheh graças à Deus a namorar. Dificil arranjar namorada quando se está famoso...

Revista Platina:E como elas têm lidado com a vossa fama?
Diplomáticos: Elas entendem que as temos de dividir com a música... Gostamos de fazer música e respeitam esse nosso lado profissional.

Revista Platina: A que horas vocês acordaram hoje?
Indy: 25h de olhos abertos hehehehe
Tucho: Acordei 10h, passei a noite toda a produzir
Bill: Acordei às 5h, o Banco Sol precisa de mim hahahaha
Mario: Acordei as 13h, a noite foi longa.





Revista Platina: Que parte do vosso corpo vocês menos gostam?
Diplomáticos: Gostamos-nos tal como somos, da cabeças aos pés. Felizmente quando Deus nos fez estava num dia de tremenda inspiração.

Revista Platina: O que seria para vocês prato típico angolano irresistível?
Diplomáticos: O prato típico angolano irresistível sem sombra de dúvidas seria Muamba de galinha - Constitui um dos pratos mais populares do país. A sua confecção envolve, para além da galinha, óleo de palma, quiabos, jindungo, cebola, abóbora e alho. A galinha é cortada em pedaços e temperada com sal, alho e jindungo, sendo, em seguida, cozinhada com a cebola. Mais tarde, são adicionados o óleo de palma, que pode ser confeccionado com dendéns frescos ou adquirido pronto a usar, os quiabos e as abóboras.

Revista Platina:Nos momentos de fazer amor, sexo gostam de ser comandados ou de comandarem?
Diplomáticos: Sempre no comando, mesmo estando embaixo. Levamos esse lado RAP (bruto e autónomo) para estes momentos... Elas gostam de SUBORDINANTES, e não SUBORDINADOS

Revista Platina: Qual foi a fantasia sexual, mas estranha que já fizeram ou gostaria de fazer?
Indy: Sexo a 3. Eu e duas Ladies Gaga heheheh
Tucho: Sexo na cama da mãe da parceira (em risco de vida hehehe)
Bill: Sexo com uma prima (em fase de circunscisão). Carne proibida sabe bem
Mario: Sexo no banco detrás do carro (não sou Anselmo Ralph hehehe jocking)

Revista Platina:São crentes?
Diplomáticos: Concerteza! Deus é o nosso único ampáro. Graças à Sua misericórdia continuamos em pé.

Revista Platina:Como é vossa relação com a vossa família depois da fama?
Diplomáticos: A fama não nos mudou e nem nunca nos há de mudar. Lá em casa continuamos Indy, Tucho, Jelson e Pitucho. Continuamos firmes por eles, são os primeiros a darem força e a apoiarem. E conhecem os nossos altos e baixos. A relação com a nossa família é bastante saudável e eles estão sempre preocupados connosco.

Revista Platina: Entre mentiras e verdades o que escolheriam?
Diplomáticos: Preferimos verdades. Mas se for mentira, que seje verdadeira (risos).



Sociedade

Revista Platina: Qual é vossa opinião em relação ao dízimo da igreja?
Diplomáticos: Os pregadores, frequentemente, citam Malaquias 3:10. Nesta passagem, o profeta de Deus disse : "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida." Que texto de pregação poderoso! Mandamento de Deus. Obrigação clara. Teste de fidelidade. Garantia de bênção. Não é surpresa que esta seja uma passagem favorita de muitos pregadores modernos. Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de actualmente estar associada à religião, muitos reis na Antigüidade exigiam o dízimo de seus povos. Hoje, os dízimos são normalmente voluntários e pagos em dinheiro, cheque ou ações, enquanto historicamente eram pagos na forma de bens, como com produtos agrícolas. Alguns países europeus permitem com força de lei que instituições religiosas instituam o dízimo como obrigatório.






Revista Platina: Qual é vossa opinião em relação aos concursos de belezas?
Diplomáticos: É sempre bom ver mulheres lindas, se bem que falta intelecto... Achamos que as belezas nacionais deviam ler mais, pesquisar mais e estudar mais. Para então unir o útil ao agradável (beleza e sapiência).

Revista Platina: Em vossa opinião por que, que para homem é difícil aceitar a traição de uma mulher que o trai?
Diplomáticos: Temos para mulheres, um conceito de pureza incorruptível e quando a traição acontece é decepcionante e impossivel de acreditar. Na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o parceiro não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba por procurar uma saída, aparentemente mais fácil.

Revista Platina: Qual é a vossa opinião em relação ao atendimento publico em Angola?
Diplomáticos: Infelizmente o Atendimento Público em Angola é muito péssimo. Muita arrogância e falta de ética por parte dos trabalhadores. Sinceramente, poderia ser melhor.

Revista Platina: Como souberam do projeto Revista Platina?
Diplomáticos: Soubemos do projecto Revista Platina através do Bill que é um internauta assíduo e viciado. Que conheceu por meio de emails de amigos e desde então nunca parou de visitar, gostou e nos falou sobre a Revista. Adoramos imenso (risos)


Revista Platina: Que recado/sugestão deixa aos seus criadores?
Diplomáticos: Estão de parabéns pela criatividade e pela constante actualização. Continuem a informar inovar, criar e ajudar na proliferação da cultura nacional.Revista Platina: Que mensagem deixa ao público platinado? Diplomáticos: Ser platinado é um privilégio, uma mais valia. Falem pra todo mundo o quão é bom sê-lo.



Fonte: www.revistaplatina.com

0 comentários:

BATE PAPO DIPLOMATICO by Bill