terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Press Release do DVD de MIGUEL NETO


Título: “Da África para América
Subtítulo: Uma Reportagem Histórica
Autor: Miguel Neto


O DVD contêm imagens captadas pela câmara Sony de Miguel Neto, através de um percurso aéreo que ligou Luanda à Los Angeles em cerca de 21 horas non-stop.


O autor partiu dia 3 de Julho e chegou ao destino no dia seguinte quando, por coincidência, América assinalava mais um aniversário de sua independência. Este registo mostra, uma vez mais, o arrojo pelo qual o jornalista cultural tem pessado, dada a sua insatisfação profissional, na busca de matérias que dignifiquem a si e a própria Televisão Pública de Angola.

Desde a entrevista com Zé Pequeno na perigosa favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que Miguel Neto tem tomado dianteira no que toca às reportagens de carácter investigativo. Entretanto, esse seu faro activo, lhe permitiu descobrir a tempo e horas, a importância de um trabalho que virá a ter respaldo na história do mais renomado artista Pop do mundo.

Na verdade, Miguel Neto presenciou todo o sofrimento dos fãs em Los Angeles, não obstante isso, testemunhou também o último adeus a Michael Jackson, naquela cerimónia do dia 7 de Fevereiro que albergou cerca de 20 mil pessoas no Staples Center e foi transmitido em directo para o mundo inteiro. Não satisfeito com a proeza, o autor deslocou-se também ao rancho Neverland em Santa Bárbara e visitou ainda o cemitério Forest Lawn em Glendale, lá onde repousam os restos mortais do astro pop.

0 comentários:

BATE PAPO DIPLOMATICO by Bill