Projecto MENOS FAVORECIDOS
PMF é uma Organização Não Governamental (ONG) da sociedade civil angolana, de âmbito nacional, filantrópica (sem fins lucrativos) e apartidária.
Levar um pouco de cor à vida de crianças e adolescentes. Esta é uma das propostas do Projecto Menos Favorecidos.
Criado por Zulzemara Santos e Jelson de Oliveira. Simples jovens estudantes e trabalhadores, com intuito de contribuir para o Sorriso no Rosto de uma Criança… Isso com certeza que não vai acabar com as necessidades de toda gente mas ajudará mesmo que não muito. O projecto consiste em reunir profissionais de Informática, Arquitectura, Decoração, Empresários e construtores para, por meio de doações e trabalho voluntário, reformar instituições sociais. O projecto consiste ainda em reunir valores monetários para então ajudar na Alimentação, Educação, Roupa e Calçados de Crianças desfavorecidas e vítimas do HIV.
Em Angola e no Mundo, crianças são diariamente maltratadas, espancadas, violadas, queimadas ou até mesmo enterradas vivas… e como são pequenas não conseguem se defender.
“O número de famintos no mundo é hoje ainda maior e por isso seria um erro retirar o tema das agendas políticas e olhar as imagens da fome como banais.” Gregory Barrow, porta-voz do Programa Alimentar Mundial (PAM)
Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou colectivas que visam a proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. Por meio de contribuições voluntárias, a sociedade se mobiliza, organizando e desenvolvendo projectos e acções sociais para transformar determinada realidade para o bem comum.
Os projectos sociais são um exercício de cidadania, pois envolvem as pessoas para além do seu campo de vivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício do outro. Eles são um meio para que haja maior conscientização do indivíduo diante do papel que ele desempenha na sociedade, além de despertar o sentimento de solidariedade.
O Projecto Social nasce do desejo de uma ou varias pessoas de mudar a realidade em que vive. Vários são os Projectos desenvolvidos pelo mundo a fora, todos com o mesmo objectivo: mudar a realidade em que vivem.
A Mara é uma amiga, companheira, irmã, uma fã incondicional da DIP e que desde o princípio tem nos dado muita força e apoio. Decidimos abraçar esta causa nobre, que visa ajudar as Crianças Socialmente DesFavorecidas.
‘Diariamente morrem milhares de pessoas em consequência da fome e da pobreza estrema.
Segundo um relatório do Banco Mundial, “a globalização parece aumentar a pobreza e a desigualdade... Os custos de ajustamento para maior abertura são suportados exclusivamente pelo pobre” e segundo dados recentes, 824 milhões de crianças passam fome em todo o mundo.
Acaso sabemos o que significa passar fome? E a incerteza quanto ao facto se conseguiremos sobreviver por mais um dia sem ter com que nos alimentar?
Vivemos num mundo de contrastes, um mundo capaz de deixar os necessitados à mercê da própria sorte... Por isso, ajude a aliviar o sofrimento daqueles destituídos de quase tudo, cultivando o sentimento de humanidade. Um outro mundo é possível!’
A miséria e a exclusão podem apresentar um rosto diferente segundo os países, os sistemas políticos, as conjunturas económicas, as etnias, as culturas… mas, em toda a parte, as suas causas encontram-se enraizadas - e, por conseguinte, também a resposta adequada - no coração do homem. Nós não poderemos ser plenamente homens enquanto outros, mesmo a nosso lado, permanecerem desfigurados pela miséria.
Os mais desfavorecidos obrigam-nos a ir até ao fim dos nossos ideais de fraternidade, de liberdade, de democracia e de paz.
Nossa idéia não é dar o peixe, nem ensinar a pescar, nosso objetivo é revolucionar a indústria pesqueira.
'Olá prezados amigos... estou pedindo o apoio de todos, colaborem no que poderem. Há tempos fui visitar um LAR INFANTIL e muito sinceramente, saí de lá com os olhos cheios de lágrimas, triste e comovida com o que me deparei. Tirei fotos e fiz várias filmagens para fazer um documentário sobre isso... umas das histórias que mais me tocou, foi de uma menina de 6 aninhos que lá estava com as suas 2 irmãs uma de 3 anos e outra de 4 anos, os seus pais trancaram-nas dentro de uma casota e foram embora, foram abandonadas, durante dias... e como se não bastasse o vizinho que ouviu os gritos e choros quando foi ver o q era retirou as meninas da casa onde estavam e ainda violou a mais velha, deixando-as dispersas nas ruas e encontradas no lixo... EU estou fazendo uma colectânea com alguns músicos, o lançamento deste disco, (falo de vendas e espectáculos) será de beneficência para as crianças deste Lar. E desde já o meu projecto tem como nome "MENOS FAVORECIDOS".'
QUEM PODER AJUDAR FAÇA-O, COM QUALQUER COISA, COMO ALIMENTOS, VESTUARIO E OUTROS!
CONTA BANCO SOL
Nº 21357021/14
(Jelson de Oliveira)
Todo e qualquer valor depositado na conta, vai reverter para o LAR INFANTIL no Huambo e em Luanda.
Zulzemara Santos
zulzemarasantos@gmail.com
+244 923 222 047
Fan Club:
http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=399985575
Amizade:
http://www.hi5.com/friend/photos/displayMyPhoto.do?photoId=4650987403&albumId=389668438&ownerId=399985575
Use a varinha mágica do bem.
Ela tem muitos poderes.
Onde toca, produz mudanças significativas.
Ora alivia corações, ora esclarece mentes, ora soluciona
problemas, sempre elevando a alma.
Faça o bem.
Tome a decisão de agir em favor dos outros.
Com isso, você ajuda a si mesmo, fortalece o coração, obtém
luzes no pensamento e edifica a felicidade.
Não deixe escapar o momento de fazer o bem.
Pode ser que oportunidade igual não apareça
e que fique uma falha a corrigir.
A maior mágica da varinha é que todo o bem
que ela faz volta, multiplicado, para você.
PROJECTO MENOS FAVORECIDOS
PORQUE FAZER BEM, FAZ BEM
O POUCO FAZ O MUITO
0 comentários:
Postar um comentário